12 Virando a página dos analistas comentada em 17/09/2017 10:41 Ações Aprendiz92 em 16/09/17 17:40 comentada em 17/09/2017 10:41 Olá Pessoal, Eu novamente. Mais uma opinião. Vejam:antes de entrar no BS eu comprava ações com base em analistas. Hoje vejo que comprei muita porcaria que não tem Valor dentro dos critérios que estou formando graças à filosofia Bastter. Além disso, me sinto confortável para começar alocar valores em ações escolhidas. Diante disso, minha intenção é queimar todas as ações de empresas que tenho certeza não ficarão na minha carteira (FESA4, BRSR6, TUPY3, VLID3)e descolocar todo o $$ para ações que farão parte da carteira.O problema é que fazer isso obrigatoriamente será através de movimentos grandes, vez que tinha (proporcionalmente) colocado boa parte do capital nessas ações. Nesse caso específico, me sinto confortável, pois a maior parte das ações foram compradas na época da crise de Dilma e por isso (embora não fosse o objetivo) se valorizaram muito. Proporcionalmente valorizaram mais do que as pretendo comprar. Então, mesmo pagando impostos, nos fins da contas sairei com mais ações (obs. sei que foi sorte, muita sorte). Minha dúvida é: vcs acham arriscado vender logo tudo de vez usar o mesmo $$ para "arrumar" minha carteira (estou fortemente tendendo a isso)?Obs2. Sei que é uma decisão pessoal e a responsabilidade pela escolha é minha. Mas é ótimo ler outras opiniões, pois podem abrir a mente.