9 Follow On comentada em 03/12/2020 20:43 Ações theEconomist em 19/09/17 10:02 comentada em 03/12/2020 20:43 Fala galera,antes que tome um puxão de orelha, eu pesquisei no FAQ e no mural antes de postar! heheSeguinte, o que acontece quando a empresa faz uma nova oferta pública de ações? Isso é ruim? Como isso afeta o sócio? Isso é um risco de ser sócio? Enfim, vamos debater sobre, ainda mais que se não tem um tópico sobre isso, pode surgir algo interessante aqui e isso está acontecendo com a MGLU3 e já aconteceu com a LINX3.A primeira coisa que eu pensei é que isso vai aumentar o número de ações e deve derrubar a cotação. Para sócio, a questão toda me parece ser a finalidade. Se a empresa tem um plano de expansão responsável e factível, vinha apresentando boa gestão, tudo bem. Senão...Ainda assim, se a cotação cai, não deixa de ser uma perda de patrimônio do sócio né... Existe alguma coisa relacionada com subscrição? Visto que a subscrição é "um direito dados aos acionistas para que eles adquiram novas ações a custo e preço determinado", pode ser uma forma de fazer o acionista tenha opção de continuar com o mesmo peso dentro da empresa.E aí, que acham?