Tenho um amigo que é o típico facetrader, operando com criptomoedas. Adora divulgar seus resultados e mostrar como os outros são trouxãos por não "investirem" como ele.
Até aí tudo bem, cada um faz o que quiser com seu dinheiro.Esse amigo vou denominar A.
Um outro amigo ( que aqui vou chamar de B) resolveu também investir em criptomoedas mas ao invés de fazer isso direto pelas plataformas, deu o dinheiro para A. Em troca, A cobra 10% de comissão sobre o lucro.
Eu sei que A é um cara bem intencionado e B deu um valor que não iria abala-lo financeiramente. Mas essa história tem tudo para dadr m... problema.
Quando B me contou sobre a operação, fiquei preocupado mas falei apenas huuuummmm. Lembrei ele que A tem um perfil de jogador e que o mercado de criptomoedas teve um boom.
Agora estou nessa situação. Eu sei que se B mantiver esse investimento com A e vier ferro, vai ter uma ruptura no grupo dos 10 amigos. Mas se eu interfiro com B e ele tira o investimento, pode ficar me culpando por não ter aproveitado a onda das cripto.
Qual seria a ação de vocês para minimizar os danos?