10 Qual a melhor opção para planejamentos de curtíssimo prazo? comentada em 28/09/2017 10:33 #PAS prssoares em 27/09/17 14:27 comentada em 28/09/2017 10:33 Cheguei agora por aqui e estou gostando bastante do conteúdo do site. Estou avaliando meus bens para realocá-los de acordo com o que venho aprendendo por aqui. Um dos meus investimentos é uma reserva onde aporto mensalmente para a realização de uma viagem anual, ou seja, curtíssimo prazo. Hoje 1/3 da minha carteira está composta de aplicações em fundos (aloco a minha reserva de viagem em um deles), o que pelo que tenho lido aqui vejo que é uma das roubadas da qual terei que pular fora. A questão é: qual seria o local ideal para alocar esse dinheiro que será gasto dentro de um ano? Pelo pouco que já aprendi aqui acredito que deveria ser Poupança ou Tesouro SELIC, confere? Contudo, como não se trata de um investimento, é apenas para não deixar o dinheiro parado, estou achando que a poupança seria o ideal, mas queria ouvir a opinião de vocês. Um outro ponto de atenção é que eu uso esse dinheiro que juntei para comprar dólares para a viagem, então uma outra alternativa seria ir comprando moeda mês a mês ao invés de aplicar o dinheiro. A questão é que, por uma questão de comodidade e taxa de cotação, compro dólares em uma corretora que oferece delivery gratuito para compras acima de X dólares. Então caso eu opte pela compra mensal de moeda estrangeira, teria que fazer a transação de forma presencial, mas se essa alternativa for a mais adequada, não teria problemas com isso. Desde já, obrigado pelo retorno.