Gostaria de verificar se alguém já passou por essa situação, ou saberia me informar como proceder.
No Centro Virtual de Atendimento da Receita, ao verificar o Extrato do Processamento da minha declaração, a Situação Informada é “Com Pendências”.
Ao verificar as Supostas pendências, me aparece a imagem anexa.
Seguindo as orientações sobre “O que verificar?” pede-se para verificar se os dados (CNPJs e CPF) e valores estão corretos: Já verifiquei todos os dados com os comprovantes fornecidos pelas fontes pagadoras, e estão todos corretos.
Seguindo as orientações sobre “O que fazer?”
1- pede-se para apresentar declaração retificadora, caso tenha havido erro no preenchimento | O que não ocorreu;
2- se não houve erro no preenchimento e as informações declaradas estiverem comprovadas por documentos, aguarde comunicação da Receita para prestar esclarecimentos. | Caso em que me enquadraria.
A minha dúvida é a seguinte: mesmo estando tudo certo com minha declaração, isso é possível de se acontecer? Existe essa possibilidade de que tenha dado algum erro interno no processamento da declaração, mesmo a declaração sendo preenchida de forma correta?
Só o que me resta fazer é realmente esperar a comunicação da receita para prestar esclarecimentos? Como que esses esclarecimentos são “prestados”? alguém aqui já passou por isso e poderia compartilhar como foi exatamente?
Agradeço desde já qualquer ajuda.