Amigos,
Gostaria de compartilhar algo que tem funcionado pra mim e ouvir opniões.
Tenho feito um café da manhã reforçado Low carb; ovos, abacate, etc....
No almoço novamente consumo pouco carboidrato, basicamente folhas verdes, verduras e peixe.
Estou querendo diminuir ao máximo o consumo de carne de animais que eu tenho pena de matar..haha.. Sim, não tenho apreço sentimental em relação aos peixes. Talvez porque eles vivem em outro ambiente e não gritam durante o abate.:)
No final da tarde, cerca de uma hora antes da atividade física, consumo carboidratos bons e ao terminar, novamente carboidratos bons e um pouco de proteína.
Notei que quando faço isso, geralmente minha fome fica sob controle durante todo o dia. Não tenho vontade de realizar refeições intermediárias.
Ademais meu humor fica melhor; tenho problemas com variação de humor, capacidade cognitiva e energia, se como açúcar, por exemplo.
Acho que assim evito uma dieta muito restrita e conseqüentemente entrar em cetose, já que mantenho reserva de glicogênio.