Boa tarde a todos,
Sou novo no forum e venho em busca de conhecimento, a quase um ano venho estudando muito sobre renda fixa e baseado nesses estudos foi que comecei meus investimentos com um único e simples objetivo:
Hoje tenho 29 anos, e entre 50 e 55 anos, eu não quero mais me preocupar com salário, ou seja, não quer dizer que eu não queira mais trabalhar aos 50, mas que eu possa me dar o luxo de poder trabalhar em algo mais leve que eu não precise de um salário alto ou depender a aposentadoria( que duvido que vá existir até la), e que o complemento deste salário seja dos juros de todo este montante que apliquei.
Durante esses 2 últimos anos, venho seguindo várias vídeo aulas entendi totalmente o contrário do que a filosofia Bastter prega, que seria "Taxa não vence o tempo!"
Minha cabeça está um turbilhão, pois tudo o que iniciei foi baseado em conseguir as melhores taxas através de CDBs de bancos médios e pequenos.
Porém com este turbilhão de informações entendi que os juros compostos são a chave para tudo, e a partir de hoje mudei minha estratégia para acumular patrimonio.
Pretendo fazer isso com as NTNBs 2035, e quando chegar a data 2035, eu pretendo reinvestir nessas NTNBs com juros semestrais, para que esses cupons sejam um complemento para minha renda.
Porém tenho 2 grandes duvidas:
1 - Hoje tenho 70% do meu patrimonio em CDBs, o mais longe irá vencer em 2023, porém um deles cujo é oq tem a maior parte, vence em 2019.
Depois de tudo o que li aqui no Bastter, entendo que devo esperar a data da liquidez desses CDBs e depois aplicar em minhas NTNBs e juntar com o resto do acumulo de patromonio.
Eu acredito que esta seja uma boa estratégia.
2 - A segunda grande duvida, é sobre os investimentos em bolsas, com a estratégia do Buy and hold com ações de grandes empresas.
Hoje, posso fazer aportes de 800 reais mensais. Será que compensa eu acumular patromonio em bolsa pagando corretagem a cada ordem enviada por mês ?
Em meu ponto de vista é mais viavel aplicar esses 800 reais em NTNBs.