3 Multa por falha de liquidação comentada em 21/10/2017 13:08 Assuntos Gerais Mark.Valley em 20/10/17 19:49 comentada em 21/10/2017 13:08 Senhores, me aconteceu algo estranho e queria saber se alguém já passou por isso e se eu comi mosca...Eu tinha 151 ações XPTO3 de uma empresa que eu estou deixando de ser sócio. Ontem eu vendi um lote (100 ações) e hoje vendi as 51 ações restantes no mercado fracionário.Alguns minutos atrás recebi um e-mail dizendo que houve uma falha na liquidação de um papel e que eu receberia uma multa por isso. A princípio achei que não havia dinheiro na conta para pagar as corretagens das vendas mas verifiquei que não era ocaso.Olhando com mais calma a minha carteira de ativos percebi que ainda tenho as 51 XPTO3 porém tenho um saldo negativo de 51 XPTO3F (!!!). Por algum motivo o sistema considerou que o papel XPTO3F é diferente do XPTO3.Para ajudar, recebi o e-mail as 19hs...exatamente no horário que termina o atendimento da corretora.Eu cometi algum erro vendendo o restante das ações enquanto a primeira venda estava em liquidação? Mudou alguma coisa no mercado fracionário e eu não fiquei sabendo?