11 Multa Ambiental, o que fazer? comentada em 24/11/2017 02:27 Assuntos Gerais drmanhattan em 24/10/17 16:01 comentada em 24/11/2017 02:27 Oi pessoal tudo bem? Gostaria de compartilhar uma situação chata que estou vivendo com vocês, saber as diversas opiniões e tomar a melhor decisão possível.Em 2011 sofri uma autuação ambiental no valor de R$ 20 Mil. Por um problema da prefeitura de sp eu só descobri essa autuação em 2015, quando meu nome estava prestes a entrar no CADIN.Ao descobrir a multa acionei meu advogado para recorrer e gastei mais 4K, nessa época já poderia ter tentado uma negociação direta com a prefeitura, mas pela minha falta de conhecimento achei que a defesa seria a melhor decisão.Já se passaram 2 anos e a prefeitura ignorou completamente a defesa, eles simplesmente não analisam e o juros está comendo solto. A multa já esta em 41K.Tenho a opção de aderir ao PPI Programa de Parcelamento Incentivado e parcelar isso em 120 meses.Meu advogado acha melhor deixar rolar a divida e não pagarmos, assim que derem um parecer ou entrar no Cadin forçarmos uma negociação com a prefeitura - meio ambiente. O que vocês acham?Um abraço,Henrique