13 Quitar casa ou deixar Investido ? comentada em 24/10/2017 18:45 #PAS AndinhoPC em 24/10/17 16:18 comentada em 24/10/2017 18:45 Boa Tarde, sou novo aqui e queria ter uma segunda opinião!Tenho uma casa que dei uma entrada e Financiei o restante, que ficou parcelas pequenas de 515,00, hoje já está 460,00 e o Saldo Devedor é de editado, sendo que o Valor de Juros contratado no ato do financiamento é de 5% Anual!Sendo que eu tenho um fundo de emergência de editado no Selic e + editado em fundos multimercados, que está rendendo média de 12% a 18% ao ano, Fora que todo mês aplico no Tesouro ipca 2045 para eu aposentar, aplico editado por mês lá! se eu quiser quitar a casa, em menos de 1 ano eu pago ela, mais será que vale a pena ? pois a taxa contratada foi 5%, alguns já me disse que compensa e outros fala que não compensa, na MINHA OPINIÃO, acho que não compensa, a não ser que eu queira vender a casa que vale uns 200.000 e aplicar o dinheiro e aplicar o dinheiro e tirar o aluguel, quais suas opiniões, o que fariam em meu lugar? Lembrando que sou casado e tenho 1 filho recém nascido!