Fala rapaziada!! Gostaria de compartilhar com você um dilema pessoal que há algum tempo venho passado. Acredito que aqui alguns já passaram por situação semelhante.
É o seguinte... Sou servidor público concursado, mas continuava estudando para concursos até o mês passado, almejando um cargo melhor. Só que de um tempo pra cá comecei a repensar se é isso mesmo que devo seguir. Uma conclusão que cheguei é que não vou conseguir continuar no órgão que atualmente trabalho até a aposentadoria (depois que virei assinante do bastter essa sensação vem aumentando a cada dia rsrs). O salário não é ruim, trabalho meio turno, há expectativa de melhoria salarial a médio/longo prazo, o ambiente também é legal, mas o que me incomoda é a sensação de que meu trabalho não gera o resultado esperado, não por falta de competência ou interesse, mas por simples jogo político dos que “tem a caneta”.
Pois bem, tô na fase de reflexão. Prometi a mim mesmo que durante 6 meses, no mínimo, iria ler tudo que pudesse sobre empreendedorismo, administração, investimentos... já que é uma área que tenho prazer estudar, e uma das coisas que passou pela minha cabeça como alternativa – embora não tenha a menor ideia do que empreender.
Após esses 6 meses, devo decidir se volto aos estudos ou se abro o horizonte.
Bom, gostaria de saber se alguém já passou por esse dilema. Eu sei que é uma avaliação um pouco pessoal, mas é bom ouvir opiniões diversas.
Também gostaria de sugestões de livros ou qualquer outra coisa que julguem como uma boa ferramenta voltada para o empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, etc.