38 Bastter, sei que você não gosta de ficar palptando investimentos, mas, o que você acha ? comentada em 03/11/2017 14:27 #PAS novatohb em 25/10/17 14:02 comentada em 03/11/2017 14:27 Tenho 19 anos e um emprego que paga 1,5 salários mínimo, estudo para vestibular 2~3 hrs todos os dias. Você acha que vale a pena eu largar a segurança do meu emprego para tentar focar em uma faculdade federal ? Tenho muito medo, pelas minhas contas , se tudo der certo, são 7 anos de estudo pra sair e enfrentar esse mercado de trabalho cada vez mais violento. Todo ano tem cada vez mais gente se formando, tem inteligência artificial se desenvolvendo, e cada vez mais as faculdades publicas estão perdendo dinheiro e consequentemente qualidade/renome. Sem falar que eu posso não gostar do curso ou carreira. Mas o principal mesmo, é o medo da tecnologia. Alguns dias atrás mesmo, saiu uma noticia sobre um robô que faz o trabalho de 1000 advogados mil vezes mais rápido. E isso que os computadores dobram de desempenho a cada 2 anos. O que você faria Bastter ? Obs : Pra min tanto faz trabalhar e/ou estudar, eu gosto dos dois.