boa noite galera..esse tópico não é para pedir nenhuma recomendação. Na verdade venho expor umas dúvidas.
li o livro quase tudo que sei sobre açoes.
li o livro filosofia (antigo e novo) e tenho acompanhado o site com frequencia e assistido aos chats.
consegui montar uma carteira de fiis de 11 ativos e fiquei satisfeito. agora só aportar.
o problema foi com a carteira de ações..já escolhi umas 10 empresas e estava escolhendo as demais, quero umas 18 mais ou menos.
até o dia que eu li um tópico sobre o ranking da bastter.com
talvez eu tenha entendido o tópico de forma incorreta. talvez eu tenha ficado um pouco inseguro.
a galera estava falando que comprar açoes "por causa" do ranking é sardinhada na certa..
eu não estou escolhendo as minhas pq elas estão no ranking.. mas eu começei por elas..e gostei de várias. usei os critérios que considero relevantes. li o mural. analisei os quadros..e achei que são ótimas empresas.
a questão eh..não escolhi as açoes por causa do ranking..mas mts das empresas que eu escolhi estão no ranking. há algum problema nisso?
talvez algo que tenha me deixado mais em dúvida foi algo que escutei em um chat do mille.
ele estava falando sobre a cielo..e ouvi ele dizendo algo do tipo "cielo vale a pena para quem já entrou. eu não entraria agora".
esse comentário me gerou algumas dúvidas.. sou iniciante e isso me deixou um pouco confuso pois me parece uma análise de preço.