la atras tentou ser algo como o BTC mas so na parte de meio de pagamento eu acho
o objetivo inicial era um meio de transferir dinheiro entre pessoas livre dos governos
no inicio por ser livre foi atacado por diversas fraudes e ai o inventaram esta chatisse do catcha ou patcha sei la como se escreve q tem de colocar um codigo para provar q vc eh humano
aos poucos foram abandonando a tentativa de ser um meio de troca de recursos livre do governo e foram tomando conta do Ebay
chegou a um ponto q 70% das transaçoes do Ebay eram feitas no Paypall e nao no proprio sistema de pagamentos do Ebay
ate q o Ebay comprou o Paypall por 1B
e hoje ele é um excelente sistema de compras pela Internet sem ter de colocar sem CC e de enviar recursos
mas totalmente dentro do sistema
nao estou dizendo q o paypall seja igual bitcoin e nem q o mesmo va acontecer com bitcoin
apenas lembrei desta historia pq li o livro sobre o paypall e o objetivo quando foi criado era esse
transferir recursos entre pessoas sem interferencia de governos
elon musk da tesla eh tido como um dos criadores mas na verdade ele era da empresa concorrente q eu esqueci o nome e depois as duas se uniram e ele ficou como donodo paypall
acabou sendo bom para todos pq venderam por 1B para a ebay
uma coisa interessante eh q a negociação levou um tempao
e o pessoal do paypall so aceitava 1B
eles estavam literalmente passando fome, isso mesmo, na tinham o q comer
e o ebay ofereceu 950 milhoes
eles recusaram e disseram q so vendiam por 1B
e conseguiram o 1B
mas estes caras sao doido, eu pegava os 950 e dane-se hehehehe
por isso eles sao o q sao e eu sou mais ou menos
mas to feliz assim, isso q importa
:-))