6 Os meus primeiros passos na bolsa comentada em 05/11/2017 22:34 Ações Scarvalho em 05/11/17 14:41 comentada em 05/11/2017 22:34 Olá a todos! Eu tenho visto os videos no youtube do Bastter e tenho gostado bastante. Tenho um dinheiro que não gasto e tem aumentado todos os meses essa poupança' minha. À uns tempos atrás tenho tentado aprender como rentabilizar esse dinheiro e isso me levou ao canal Bastter no youtube. Gostei de tudo que foi dito lá, sem promessas de que tudo é um mar de rosas e interessei-me. Mas eu tenho umas questões. Eu só ainda não comecei a investir na bolsa por falta de conhecimento e quero perguntar-vos o seguinte: para eu analisar empresas portuguesas ou europeias, como faço? vocês aqui analisam isso? A minha outra questão é que eu não entendo nada da bolsa de valores e já tive 2 simuladores e achei um pouco confuso. Mas mesmo eu não percebendo nada , é só analisar se a empresa é boa (vendo os balanços anuais passados) e comprar acções, certo? depois disso é só ver de novo o balanço dessa mesma empresa para saber se continua boa. É isso ? Ou necessito de me especializar mais? Eu não tenho intenção de 'seguir a manada' mas estou meio ás cegas. Tenho a consciência ao ver os seus vídeos que o investimento é a longo/indeterminado prazo e estou de boa com isso, não tenho intenções de ir prá bolsa todo o dia. Me ajudem. Obrigado pela atenção e toda a sorte do mundo