62 Técnicas para deixar de olhar cotação comentada em 11/07/2022 13:44 Ações happyfish em 11/07/22 9:35 comentada em 11/07/2022 13:44 Data original: 06/11/2017Boa noite pessoal.Não tenho o hábito de postar muito no fórum. Mais acompanho do que participo, mas é algo que pretendo ir mudando pouco a pouco.Estudei bastante antes de entrar na bolsa e tentei me preparar o melhor possível. Como é normal, fiz algumas besteiras no inicio mas nada demais... Fui corrigindo com o tempo e tal...Hoje, se há coisa que me deixa bastante irritado nos investimentos, é o vicio maldito de olhar cotação todo o dia, várias vezes ao dia. Não consigo me desligar disso. Eu não sou afetado pela cotação, o fato de uma ação subir 20% ou cair 20% em um dia não me afeta minimamente, eu continuo quieto, seguindo o meu planejamento de longo prazo. Não compro ou vendo porque caiu ou subiu, mas simplesmente eu não consigo deixar de olhar. O mercado abre, eu olho. Tem aquele tempinho durante o trabalho, eu olho. Estou parado no trânsito que não sai do lugar, eu olho. Final do dia, eu olho.Quero me desligar disso mas não consigo. Pergunto aos meus experientes: vocês realmente não olham cotação ou simplesmente ficam repetindo isso porque é o melhor para o iniciante? Vocês realmente não olham? Como conseguiram deixar de olhar? Eu não consigo e isso me deixa muito muito muito irritado. Ver outros ressucitados