Prezados(as),
comecei a investir em Renda Fixa há um ano e finalmente encontrei um lugar para aprender e tirar minhas dúvidas: Aqui!
Não sei se o correto seria uma pergunta por tópico ou seu eu posso colocar todas elas em uma única postagem... De toda sorte, vamos a elas:
1 - Sabendo das diferenças básicas entre o Tesouro Selic e a poupança, como a cobrança de IOF nos primeiros 30 dias, desconto de imposto de renda regressivo e o resgate em D+1, posso encarar o Tesouro Selic como um substituto para a poupança? Posso "abusar" de sua liquidez, fazendo aportes ou retiradas sem preocupação com eventuais prejuízos?
2 - Há vantagem financeira em deixar determinado valor no Tesouro Selic até o vencimento?
3 - É possível investir um patrimônio de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de Reais) apenas em Tesouro Direto, seja em Selic ou nas modalidades IPCA+? Como se daria a operacionalização deste investimento, visto que o limite máximo de aplicação no TD é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de Reais) por mês?
4 - É seguro lidar com grandes quantidades de dinheiro nas principais corretoras de valores que trabalham com TD?
5 - Por último, se vocês ganhassem R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais) em um concurso da Mega Sena e este dinheiro, além de render, precisasse gerar uma renda de R$ 100.000,00 por mês, onde e como vocês aplicariam o dinheiro?
Se é para sonhar, que o sonho seja alto e os pés no chão. Obrigado!