7 Gravidez assistida com exames que praticamente eliminam a chance do bebê nascer com problemas genéticos x gravidez natural em idade mais avançada comentada em 09/11/2017 15:51 Saúde e Esportes Nomasir em 07/11/17 16:51 comentada em 09/11/2017 15:51 Pessoal é um tema complexo e até pessoal, mas se puderem me ajudar agradeço. Tenho 33 anos e minha esposa 31. Estávamos pensando em ter um filho em 2018, mas devido a correria e dedicação a profissão estávamos achando melhor postergar essa gravidez (Por exemplo: hoje estou residindo em Brasília e minha esposa tem passado a maior parte da semana a trabalho em São Paulo ou até alguns períodos mais longos a trabalho no Canadá, etc). O problema é que a partir dos 35 anos a gravidez tem um risco muito maior de gerar filho com algum problema genético, como por exemplo Sindorem de Down, Turner, doenças autossómicas recessivas, doenças autossómicas dominantes e doenças com hereditariedade ligada ao cromossomo x. Na medida do possível queria reduzir ao máximo a probabilidade dessas doenças. Com o avanço da tecnologia existe o método de reprodução assistida(in vitro) que possibilita realizar testes no embrião (PGD/PGS) antes dele ser implantado e que praticamente elimina a chance do bebê nascer com problemas genéticos. Será que vale a pena congelar os óvulos da minha esposa com 32 ou 33 anos para possibilitar que tenhamos filhos mais tarde através da inseminação in vitro realizando testes genéticos no embrião (PDG/PGS para eliminar o risco de problemas genéticos) ou seria mais aconselhável arriscar uma gravidez natural, mesmo com minha esposa com uma idade avançada para a gravidez (além de 35 anos, que aumenta muito o risco de problemas genéticos no Bebê).A outra vantagem que enxergo na inseminação invitro é que se desejarmos ter um segundo filho os óvulos da minha esposa estariam congelados o que possibilitaria a gravidez.