Análise de mercado para mobile Assuntos Gerais jjrn18 em 08/11/17 19:45 Boa noite a todos.É a primeira vez que crio um tópico no site, então peço desculpas caso tenha publicado no local errado ou algo do tipo... Esses dias tive uma ideia legal de um aplicativo mobile, mas acabei me deparando com um problema e gostaria da ajuda/opinião dos senhores. Dei uma busca nos app stores e vi que ainda não existe nenhum aplicativo com a minha ideia. Por outro lado, não sou programador e os custos de produção de um aplicativo são um tanto altos quando nao é vc quem vai codar. Daí pensei em fazer uma análise de mercado pra ver se a ideia realmente vai ter continuidade. O problema é que eu nao tenho ideia de como fazer uma analise de mercado pra um aplicativo. Pra mim soa algo muito imprevisivel, saber se alguem vai ou nao baixar um determinado aplicativo e conseguir um espaço amostral legal. Pensei em usar uma ferramenta de formulário online , mas digamos que moro numa cidade bem remota e o publico que poderá responder a pesquisa de opiniao seja muito pequeno, penso que nao seria tão util em termos do alcance que um aplicativo possa chegar. O que voces fariam nessa situação?