Pessoal,
aconteceu algo bem precupante envonvendo um amigo próximo.
Simplesmente conseguiram desaplicar parte do Tesouro Direto deste amigo, e a operação só foi descoberta e abortada quando já estavam transferindo a grana para uma conta da Caixa em outro Estado.
São várias as camadas de proteção:
1) autenticação incial (login/senha);
2) confirmação de informação pessoal (data nascimento, cpf, etc);
3) assinatura digital.
As duas primeiras camadas frágeis mas a terceira...
Bem, o que me foi relatado: de posse do login/senha inicial e dos dados cadastrais, alguém telefonou para a corretora e, após confirmação de dados pessoais e cadastrais, a atendente ressetou a assinatura digital do meu amigo.
Não sei todos os detalhes do acotecido, mas o que gostaria de saber é o que fazer neste caso de displicência com a segurança por parte da Corretora (e provavelmente do meu amigo também).
Envolver a CVM ou outro órgao competente seria o caminho certo?