Iniciei recentemente os testes com a criptomoeda Ethereum. Nesse sentido, até o momento consegui adquirir um pouco dela via ShapeShift (troquei alguns BTC por ETH em minha carteira Jaxx).
Ademais, após utilizar um tutorial que ensinava a criar uma carteira de papel segura (dentro de um dispositivo que não deve ter conexão com nenhuma rede), consegui também enviar um pequena quantidade (0.001 ETH) para a carteira segura.
Meu problema se inicia agora com o processo reverso, ou seja, enviar ETH da carteira segura (offline) para a carteira Jaxx (online). Estou utilizando o cliente MEW (MyEtherWallet) para isso.
Para aqueles que já realizaram tal tarefa, vejam se estou fazendo certo:
1) Iniciar a transação no cliente MEW que se encontra dentro de um dispositivo online (computador pessoal, no meu caso). Aqui eu forneço o endereço público da minha carteira (cuja chave privada se encontra protegida no dispositivo offline).
2) Preencho algumas informações (incluindo as geradas no passo 1) no cliente MEW que se encontra no ambiente protegido (offline) e gero a partir delas uma espécie de assinatura digital.
3) Volto para o cliente MEW da máquina online e copio a assinatura digital (gerada no passo 2) aqui. No entanto, ao invés de ocorrer a efetuação da transação, me deparo sempre com uma mensagem dizendo que a carteira não possui a quantidade requisitada (0.001 ETH).
OBS: Ao consultar a minha wallet no site etherscan.io, constato que ela possui sim 0.001 ETH.
Será que isso ocorre porque alguma pequena taxa será cobrada para realizar a transação, sendo necessário então enviar uma quantidade um pouco menor do que aquela se observa no saldo da carteira?
Se puderem me ajudar, agradeço.