Amigos, boa tarde. Sou seguidor dos fóruns, mas não costumo postar muito por aqui.
Gostaria da opinião dos amigos mais experientes. Sei que não deveria colocar valores ou outras informações, mas acho que desta forma fica mais fácil de expor minhas dúvidas.
Sou médico de 38 anos, formado em 2002, desde então faço investimentos absolutamente todo mês, sou paranóico com isso.
Ultimamente, reservo pelo menos XXK do que ganho para aportes mensais.
Neste exato momento, tenho um patrimônio de XX no BS. Fora uma casa residencial (avaliada em cerca de XXMi) e uma na praia de XXK.
Já reduzi bastante minha carga de trabalho ultimamente, viajo bastante e pratico esportes!!!
Tenho uma carteira bem diversificada, entre RF, FIIs, ações de empresas top (ABV, GRND, UGPA, ITSA, ... umas 15...), stocks e dólar.
Meu grande objetivo, para daqui uns 2,5 anos é ir embora do Brasil. Penso em " comprar" meu Green card e ir para os USA como investidor (visto EB5).
Para isso, pretendo ter um patrimônio de investimentos de XMI (minha esposa tem XMi).
Dúvidas: Vocês acham que seria possível viver da renda mensal gerada pelos investimentos? pelos meus cálculos daria mais de XX mil dólares/mês, sem mexer em nada.
Ao estabelecer esse objetivo de viver " da renda", vocês mexeriam alguma coisa nos investimentos? colocariam mais $ na RF e reduziriam em ações?
Sei que corro alguns riscos indo pra lá como investidor... o maior é o Brasil quebrar mais do que está e o dólar explodir...
se puderem me dar algumas opiniões...
obrigado.