+ 3 Como se torna um Profissional de Investimentos ? Analista Fundamentalista comentada em 11/05/2019 09:56 #PAS Azuren em 26/11/17 3:16 comentada em 11/05/2019 09:56 Boa Noite , tenho 24 anos e sou Oficial da Marinha Mercante . Gosto em boa parte da minha profissão e para um recém formado tenho uma boa remuneração que da pra poupar, investir e viver confortavelmente >Porem pela característica da minha profissão nem sempre encontramos boas condições de trabalho e enfrentamos as vezes muitos choques culturais por trabalhar com diversas nacionalidades e pessoas de diferentes costumes e maneiras de trabalhar, se comportar,comer , alem do fato de as vezes permanecermos longe da família e daqueles que amamos por longos períodos . De fato no momento não pretendo mudar de profissão mas estou em busca de algo que eu goste e tenha vontade de praticar e que de pra fazer uma transição comm o tempo . Gostaria de alguma orientação quanto a área de profissionais de investimentos . Quais são as certificações exigidas ? CNPI ? Já dei uma olhada na certificação cnpi e vi que não pedi graduação especifica mas teria alguma pos graduação desejada para um profissional de investimento com a certificação cnpi ?OBS: minha graduação é Ciências Náuticas teria alguma rejeição do mercado quanto a isso ?