Quando comecei aqui no site fazia o percurso de muitos aqui. Já vi várias dúvidas que tive no início surgirem em vários posts de iniciantes. Nunca as fiz pois sou paciente e prefiro esperar pra ver do que ficar questionando tudo, principalmente quando a resposta tem em praticamente todos os posts....rsrsrs, mas isso não é uma crítica, apenas a constatação que as pessoas são diferentes (graças a deus).
Hoje consigo entender perfeitamente o @Bastter quando diz para não se emocionar. Não vou citar outros foristas e moderadores pq seria injusto se esquecesse algum, mas TODOS participam para que possamos formatar uma opinião própria.
No início é bem mais complicado e por isso entendo a ansiedade dos novatos. Nesse pouquíssimo tempo que tenho experimentado o mercado aprendi muita coisa, principalmente quando o assunto foi debatido aqui no site e vivenciado por mim.
Aos novatos, posso garantir que quanto menos você se emociona com os eventos relacionados aos investimentos mais fácil se torna o processo de investir. Qualquer coisa que venha a acontecer, não vai mudar se você não souber instantaneamente. Se vc chega nesse ponto, você percebe que é um E.T. perto da grande maioria do mundo, mas é um E.T. feliz e cada dia mais tranquilo. A partir daí, não tem mais volta, a metamorfose já está completa e você passa a se preocupar apenas com o que realmente importa - VOCÊ, SUA FAMÍLIA, SUA SAÚDE e SEUS AMIGOS DE VERDADE.
Agradeço demais esse espaço pela ajuda de sempre.