Tudo começou no dia 16/11/2016 quando subi na balança e lá estava marcando 107,100Kg, decide naquele momento que não poderia continuar assim. Como tinha um elíptico em casa que tinha comprado pra minha esposa decidi usa-lo também, mas com uma semana aquele exercício sempre no mesmo lugar começou entediar, logo sabia que não conseguiria praticar por muito tempo, tinha que ter algo como meta pra me deixar motivado, foi quando lembrei que teria uma corrida do 1° batalhão de choque, fiz minha inscrição e de minha esposa e tinha pouco mais de 10 dias pra me ‘’preparar’’.
No dia 02/12/2016 estava lá pronto pra largada, prova sofrida com muitas ladeiras (tinha que ser difícil, afinal era uma corrida do CHOQUE), corri, andei, corri, andei e terminei a prova com um tempo de 35:09 nos 5km, mas no final receber a medalha e a sensação de ter me superado foi gratificante. Fiquei aguardando minha esposa chegar, quando ela chegou estava super-cansada, mas já foi falando que tinha outra corrida no próximo domingo que uma colega que fizera naquelas ladeiras tinha falado pra ela. Pronto a partir dali foram inúmeras provas tanto de corrida de rua, obstáculos, trilha, individual ou em equipe lá estamos gastando sola do tênis.
Pra comemorar essa data nada melhor do que correr e assim foi, na corrida do fogo voltei a fazer os 5km mas dessa vez o tempo baixou um pouquinho 22:18.
Hoje um ano depois da primeira corrida me mantenho com peso de 82kg, muitas corridas realizadas, inclusive um pódio hehe, infinitos treinos, tenho muita mais disposição, fiz inúmeras amizades e essa é a melhor parte. O mundo das corridas é sensacional.
E que venham inúmeros km pela frente que estou aqui pra supera-los.