Boa noite,
Algum proprietário está conseguindo alugar imóvel no RJ?
Eu sei q vão falar: abaixa o valor do aluguel. Eu já baixei 30% (da avaliação das imobiliárias, foram duas) e desde março está com placa de aluga e não aluga.
Tem 3 para vender no mesmo prédio q não vendem. Para mim, esse imóvel perdeu valor. É um elefante branco: apto novo no Méier, próximo a rua dias da cruz, 3 quartos, 85 metros, mas o prédio tem um condomínio de 890 + mais 3 cotas extras de décimo terceiro de porteiro sem necessidade, porque tem um saldo de quase 30 mil= 955 reais, mas o inquilino só vai pagar os 890 , porque fundo de reserva é de competência do dono. O prédio só tem piscina, portaria 24 hs e play, nada mais.
Todos reclamam do valor do condomínio, amam o apto (elogiam muito), não estão reclamando mais do valor do aluguel, mas pelo q vejo ninguém quer dar o dinheiro ou estão "pobres", sem dinheiro, vem ver pq são fofoqueiros mesmo.
Estou vendo muitos problemas nas garantias: a maioria não tem fiador, não quer fazer seguro-fiança (porque sabem que perdem o dinheiro depois) e no máximo, querem fazer depósito de 3 meses. As duas imobiliárias em que ele está são contra depósito e eu também sou, porque depois dos 3 meses, vc fica descoberto e um processo na justiça mais cara e demorada do Brasil como a Carioca, com absoluta conviccão não acaba em 2 anos.
Não dá para baixar muito mais o valor do aluguel, porque o preço não está alto, está baixo, eu sai do imóvel para outro que comprei e preciso do dinheiro do aluguel como renda já que me descapitalizei na compra do outro à vista.
Eu juro (e já meio que perguntei num outro tópico) q estava pensando em vendê-lo (mas está difícil tb aparecer gente para comprar) a preço de banana quase (vi gente no prédio em frente q é mais velho comprar lá por 420 mil, no meu tem apto precisando de obra a 420 mil e não vende, o meu é avaliado pela Prefeitura do RJ em 626 mil, tem apto anunciado no meu a 520 mil, 537 mil, sem obra para fazer e também não vende) e com o dinheiro comprar duas quitinetes em Brasília (eu moro no RJ, mas quero muito sair dessa titica de Estado, Brasília seria uma opção para mudança no futuro). Tentaria comprar duas quitinetes já alugadas, não conheço boas imobiliárias lá e sei que são mais caras que as do RJ (mas as duas q estão meu imóvel são ruins também, no RJ já vi várias e todas têm defeitos).
Mas até imóvel na zona sul, copacabana e etc, eu estou vendo q está meio que "atravancado" , sem alugar. Pelo menos, os anúncios continuam nos sites.