12 Uma criança faz diferença comentada em 09/12/2017 17:35 Assuntos Gerais oxe em 06/12/17 17:58 comentada em 09/12/2017 17:35 To numa pousada em uma dessas cidades costeiras do Nordeste. O dono da pousada é um espanhol velho. Ontem, vendo o dono sisudo sozinho no estabelecimento enorme me fez criar uma imagem dele como alguém solitário, triste ou talvez resignado. Hoje no café da manhã, eu o vi com uma criança do lado, uma sobrinha dele, pulando e conversando com ele. Ele estava igualmente sério, mas toda a cena emanava leveza. A imagem na minha cabeça mudou para a de uma pessoa simples e tranquila, com um negócio mais intimista para poder estar junto da família.Eu fiquei refletindo sobre isso. Os sentidos que damos às cenas e a diferença que uma criança fez. Esse tipo de associação, de significado, é coisa que fazemos o tempo todo e às vezes nem percebemos. Juntamos coisas e eventos a sensações.Agora eu entendi melhor porque algumas empresas gostam tanto de vender "sensações". Isso nunca tinha me ocorrido plenamente. Interessante