Fala pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer ao @Bastter pelo rico conteúdo desse site. De tudo que fiz nesse ano, com certeza foi um dos melhores investimentos me tornar assinante. E quando algo é bom a gente divulga. Agradeço também ao @Giovanni que me ajudou muito nos primeiros dias, fazendo uma ótima análise da composição do patrimônio que defini no BS.
O que era inimaginável até pouco tempo atrás começa se tornar realidade. Investir em renda variável. Nesse primeiro mês como assinante me dediquei muito aos estudos. Assisti muitos chats gravados na área do iniciante e ações; Estudei as empresas viáveis e montei uma carteira com 15 empresas das que julgo serem boas para me tornar sócio. Enfim, to fazendo a lição de casa e os estudos não param.
A minha dúvida para o pessoal mais experiente é em relação aos aportes.
Já determinei um valor X dos meus ganhos mensais para comprar as ações de uma empresa por mês. Pretendo seguir os conselhos e ir entrando aos poucos.
Acontece que tenho um CDB que fiz há uns anos atrás vencendo em 2 meses (sim, eu fiz esse investimento sem ter um objetivo pra ele), mas agora quero dar um objetivo para esse investimento, alocando esse valor na renda variável.
Não vou precisar desse valor (já tenho reserva). Me sinto totalmente confortável em alocar ele para a renda variável.
E como pretendo ir entrando aos poucos, a melhor forma seria colocar esse montante num investimento de liquidez e todos os meses tirar uma pequena parte para comprar as ações de uma empresa? Pergunto isso, porque nesse caso seria a compra de uma segunda empresa por mês, sendo que dos meus ganhos mensais já determinei um valor X de aporte para uma empresa.
Obrigado a todos que puderem me dar essa dica.
Abs