Boa noite pessoal do fórum
(Já peço desculpas pelo longo post)
Acompanho o site faz algum tempo por cima
em pesquisas do google sobre assuntos específicos porém com minha última aquisição de livros Eu vou te ensinar a ser rico e Eu Quero ser rico este do Bastter resolvi fazer meu cadastro por me identificar bastante com a ideologia do Bastter que não conhecia porém sempre fui adepto.
Se me permitirem contar um pouco da minha história:
Sou filho único de mãe solteira, que sempre recebeu salário minimo e é semi-analfabeta. Até ai parece ser motivo de denegrir a imagem dela, porém não, sou um
dos poucos afortunados de ter tido uma educação financeira de excelente qualidade
apesar de hoje ela receber uma ínfima aposentadoria, tem também seus aportes mensais de casas que ela contruio para alugar (sim mesmo recebendo um salário minimo) fazia horas extras toda semana e trabalhou um longo período das 22h-6h para ter um adicional noturno extra também em empresa.
Sempre me ensinou que independente qual fosse meu salário poupar pelo menos 40% daquilo que ganhasse e obviamente ajudasse em casa com aquilo que restasse podendo tirar uma pequena porcentagem para meu lazer.
O difícil era ter essa pequena porcentagem com lazer já que meu primeiro emprego registrado como jovem aprendiz com 14 anos recebia 180,00 R$ ao mês (sobrava apenas uns 8 reais para comprar de fitas k7 para gravar músicas).
Passamos perrengue juntos fazendo bico vendendo picolé nas ruas para renda extra
mas estamos vivos até hoje, com 15 anos já tinha uma experiência com dinheiro que talvez muitas pessoas não tenha até hoje sobre como pouparmos com miséria e nunca ter sequer uma dívida em nossa porta. Sempre arcamos com nossas contas.
CHEGUEI AO PONTO.
Por ter essa experiência (negativa?) sempre digo que foi positiva, hoje dou valor a cada centavo que ganho. Continuo com aquela filosofia que aprendi. Pelo menos 40% do que ganho dedico ao meu pé de meia.
O que pessoas do meu âmbito sempre dizem?
" Mão de vaca de m.... vai ser enterrado com seu pé de meia"
Meu pensamento sempre foi parafraseando Raul seixas: "Pena não ser burro ... Não sofria tanto".
Colegas de trabalho não me afeta em nada, pior foram nos relacionamentos com as mulheres dizendo isso. Não teria problema algum se tivessem independência financeira legal, mas pior elas ou família delas já chegaram a me pedir dinheiro emprestado pois não tinham como pagar empréstimos bancários...
PERAI?! SOU UM MÃO DE VACA DE M.... Mas querem que eu ajude pois tenho um vulgo "pé de meia"?
Nunca me bitolei, não tenho carro, uso roupas simples porém que eu gosto.
Tenho dinheiro para emprestar e até dar. Porém com toda humildade estou aqui para aprender como investir. Como já disse minha querida mãe só me ensinou a poupar e poupar porém nunca investir.
Apesar de ter um bom acervo de livros sobre investimentos ainda tenho medo de sair da zona de conforto. Espero aprender com vocês. Creio que já acumulei uma boa R.E.
E já sei o Be-a-bá irie para a área dos iniciantes devorar esse material novo para mim. Com toda garra e humildade que sempre tive. Ainda bem que existe o Bastter para não deixar eu pensar que era o único talvez correto da história.
Abraço a todos!