13 COMO PERDER ARQUIVOS TE FAZ MENOS SARDINHA comentada em 25/01/2018 22:19 #PAS ralaricota em 22/12/17 10:13 comentada em 25/01/2018 22:19 Alguns dias atras tive um problema em um hd e perdi alguns arquivos, um deles era um arquivo excel onde controlava meus investimentos, de forma a acompanhar cotação, rentabilidade, compras, proventos recebidos, preço medio e outros, varios estudos quanto a carteira iria render em x anos a rentabilidade de y% e outros. Fiquei desesperado, todo historico de evolução mensal da minha carteira estava ali, achei que o mundo tinha acabado ou no minimo que havia perdido uma parte importante de mim. Por sorte tinha esses dados salvos no bastter system tambem e passei a acompanhar por la desde então. Quero chegar ao ponto que é interessante não acompanhar mais rentabilidade, preços e cotações como fazia antes com essa planilha, o que era desesperador e causava insegurança ha uma semana atras hoje ja é tranquilo. Interessante como precisou acontecer uma catastrofe' pra que eu me tornasse menos sardinha e conseguisse lidar melhor com a ansiedade e acompanhamento de investimentos, e concluir que não faz muita diferença ter diversos controles. Recomendo que tambem 'percam' seus arquivos.abraço a todos!