Huoya,
antes de conhecer a filosofia Bastter, já havia aberto conta no exterior e enviado $. Em 2015, comprei 140 ações da AAPL e algumas (acho que 50) da AXP. Desde então, continuo sócio delas...
Entretanto, após participar mais ativamente do Site e estudar bastante os materiais disponíveis, fica claro hoje a BURRICE E SARDINHICE que fiz kkk. Mesmo acertando e escolhendo empresas de valor, com lucros consistentes, hoje minha carteira está extremamente desequilibrada, e estou bastante exposto especialmente à AAPL.
Tenho enviado um aporte mensal agora pela Remessa online para a DW e diversificando. Porém, nenhuma empresa ficará nem perto do que hoje tenho de AAPL.
Você acha que valeria a pena vender algumas ações da AAPL com intuito de equilibrar a carteira, diversificando e reduzindo o risco?
Estou com um ganho de capital considerável na empresa nestes 2 anos... Nos USA, há algum valor que eu possa vender sem pagar IR, semelhante aqui no Brasil (até 20K/mês).
Sei que nunca devemos vender empresas com Valor... Mas neste caso específico, não vou conseguir diversificar de maneira satisfatória comprando outras empresas... A burrada foi feita antes...
obrigado!