É muita moeda... Dei uma lida sobre ripple e eis uma reflexão:
É de fato o oposto da bitcoin.
Seria mais um incremento tecnológico bancário de velocidade de transação para remessas de valor. (A parada demora só 3,5s) para transferência.
Foram emitidas 100 mil milhões de moedas...hehehe eu nem seifalar esse número.
Por isso abriu valendo cêntemos de dólar (0,0000000blalabla1)
Tem o tal do burn token que é fee da transação (sumisso de 3 tokens) por transação. É assim que ela vai deflacionando.
Como estratégia de portifólio descorrelacionado ok, mas como tese, não sei não..
Apesar dos grandes porcos grandes estarem por trás.. vejo mais como tentativa de sufocar a nova era da descentralização e economia colaborativa.
Essa parametrização de criar uma escrow para não ocorrer manipulação de valor pela própria centralização nao me convenceu.
Mas é aquilo né, como tem.reis e rainhas por lá, todos os súditos vão se curvar ... Talvez seja sempre assim, talvez seja uma característica inata do homem, ou seja, o cagaço da independência.
Do ponto de vista empresarial, pode ocorrer um descolamento das empresas e suas transações financeiras atreladas ao banco, hoje absolutamente necessário.
No final das contas, o XRP aumenta a liquidez dos bancos pela velocidade de transação para que os próprios realoquem os depósitos a vista. Em que? Obviamente nos melhores interesses dos próprios.
Na minha avaliação, existe pontos positivos para a ponta/cliente/indivíduo, mas desproporcional.
Ver nome de bancos perfumados como UBS em Bank of America, nao me saltam mais os olhos.
Mas tem um tal de Google ventures la... Aí...