Boa tarde amigos,
Estou escrevendo aqui porque considero um repositório de informações úteis e que fazem acordar sardinhas como eu que cometem erros a toda hora.
Sou servidor público. Auditor da Receita Federal. Nunca quis fazer um bom fundo, RE etc por acreditar no sistema. Pensava: "Vou ganhar o mesmo que ganho agora, quando me aposentar então vou viajar e aproveitar". Recentemente li um fórum aqui embaixo e resolvi acordar e deixar de acreditar no sistema. Havia visto os vídeos do mestre e lido o fórum no passado. No início não concordava e achava que o @Bastter só queria esculachar com geral com requintes de crueldade (notava até um certo prazer nisso) e que tinha um bando de seguidores fiéis que diziam "amém" para tudo que ele falava etc. Fui me meter a fazer CAR com RENNAR, OGX, elétricas, PETR etc. Ganhei e perdi. No final, perdi bem mais que ganhei. Vendi o que não deveria e me arrependo de não ter seguido o Bastter até hoje porque estaria muito bem agora se tivesse ficado quieto. SÓ PERDA DE TEMPO E GIRO DE CAPITAL. Tomei tiro de todos os lados e perdi um fundo de reservas bom que tinha. Me estressei e comecei a ler novamente o fórum e ver os vídeos novamente. Voltei para a área INICIANTE. Li tudo. PERCEBI QUE EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADO. Demorou mas percebi que os seguidores fiéis na verdade são espertos porque estão procurando informações úteis no lugar certo (se quer mel vai na colmeia) e o @bastter, apesar de ter o seu negócio com o site, não precisa dele, não trabalha para corretora nenhuma, não é um intermediário querendo lucrar com o giro da manada e faz um trabalho excelente de "tirar o óculos colorido" dos sardinhas desvairados como eu. Lembrei da frase do Chris Gardner quando viu os valores da época durante as filmagem de "A procura da felicidade" (o filme reproduziu exatamente os valores) e disse: "Hoje eu estou rico mas se não tivesse vendido as ações estaria multibilionário".
Dito isso, estarei assinando nos próximos dias o bastter blue (com o nome real) para estudar melhor as ações de valor e começar os aportes. Meu plano é:
- 0% em CAR
- 75% em 20 ações diferentes (1 em cada mês e aportando futuramente nas que estiverem para baixo no bastter system) reinvestindo os dividendos, juros etc.
- Olhar 2 vezes ao ano para ver se continuam com valor
- 25% em TD com o prazo maior possível. No vencimento, reaplico.
- Os aportes serão do mesmo valor até receber aumento novamente
- Me aposento com 65 anos (se o governo pagar o que ganho hoje, se não, vou para a expulsória com 70 anos)
- Casado, 2 filhos e casa própria moro nela. Fundo=ZERO
- Vim de uma favela do Rio (Alemão). Vi amigos meus morrerem no tráfico. Estudei com afinco e consegui sair de lá. Já fiz muito comparado ao que poderia ser mas, como diz o Bastter, “só me resta virar a página e seguir em frente esquecendo do passado”. É isso que pretendo.
É o que posso no momento. No mais, irei investir o tempo que ficava olhando “as dezenas” em esportes, família e trabalho (que apesar de minha dedicação não significar $ a mais, gosto do que faço e tenho a missão de prover o Estado de recursos, combater a fraude e prestar um serviço público de excelência com respeito ao contribuinte).
Ainda dá tempo? É melhor viajar com a família e torcer para o governo cumprir a sua parte depois de anos contribuindo ou apertar o máximo para fazer os aportes?
Qual é a bobagem deste plano?
Aguardando as voadoras e os conselhos...
Obrigado