Pessoal faz um certo tempo que tem algo martelando minha cabeça e não sei o que fazer.
Vou tentar resumir o caso aqui. Se ficar longo me desculpem de antemão.
Trabalho em uma empresa que quer me transferir de cidade ainda neste trimestre. Moro hoje em uma capital, tenho apto financiado (falta pouco pra quitar) e tenho uma reserva de emergência que me cobriria por uns 12 a 14 meses cortando alguns gastos.
A questão é que se eu não aceitar a transferência serei "promovido a mercado", e pela minha área de atuação tenho 2 opções, ou ficar um belo tempo desempregado ou aceitar algo que paga cerca de 50% do que ganho hoje.
Se eu aceitar, com a mudança minha esposa terá que sair do emprego dela. Ela não ganha mal e não tem um emprego dos sonhos, mas a receita dela ajuda e muito. Transferido eu ganharia cerca de 20% a mais porém meus custos aumentariam um pouco, e compensando o que ela perderia nós ficaríamos no zero a zero
A questão eh que a cidade em questão fica no meio do nada, uns 1500km do familiar mais próximo e não eh grande, uns 80.000 habitantes. Não tem muita oportunidade por aquelas bandas e minha esposa ficaria um belo tempo parada.
Sinceramente, não sei o que faço.
Se permanecer aqui terei que me recolocar e comer a RE. Se for tenho que drasticamente mudar a vida que demorei uns 3 anos pra ajeitar. Essa será minha 9a mudança desde que nasci e to cansado de mudar. Mais uma mudança, custo, adaptação, criar círculo social, etc
Sei que eh pessoal é difícil opinar mas o que vcs fariam no meu caso?
Abraço