Em dezembro do ano passado comecei a fazer academia, mas tive um problema logo no começo, estou criando este tópico para que os amigos comentem se já viram algo parecido. Desculpem pelo tamanho.
Primeiramente quero dizer que 20 anos atrás eu comecei a fazer academia e depois de poucos dias comecei a urinar sangue, na ocasião não procurei médico, simplesmente não fui mais a academia e não tive nenhum tipo de problema.
Há cinco anos fiz academia e não tive problema nenhuma, só duas vezes que tive sensação de queda de pressão, tontura, fraqueza etc. Frequentei por um ano e meio mais ou menos.
Agora estou com 38 anos e voltei à academia em dezembro, o instrutor montou o treino, treino que achei pesado para um sedentário como eu, mas ele não concordou. Fiz um treino de pernas quarta-feira e fiz um treino membros superiores na sexta-feira, quando foi segunda comecei a urinar escuro. Fui ao pronto socorro, comentei com o médico que eu achava que o problema era por causa da academia, ele achava que não. Fiz exame de urina e de sangue, deu sangue na urina e o cpk no exame de sangue deu 22.000, quando o normal é +- 200. Tomei um soro e tudo voltou ao normal. No final ele concordou que era da academia.
Antes de voltar à academia decidi procurar um urologista, contei o ocorrido, ele achou impossível o problema ter sido causado pela academia, falei que eu devia estar com pedra no rim, fiz todos os exames, sangue, urina, raio-x, ultrassonografia e o resultado foi negativo pra tudo, agora voltei nele e ele disse que deve ter sido um veia que estourou por isso o sangue na urina. Ele falou que eu posso voltar à academia e se começar a urinar sangue novamente eu volto nele e então ele pede uma tomografia.
O que eu achei estranho foi os dois médicos não acharem que a causa do problema era a academia, eu entendo então que esse não é um problema muito comum. Outra coisa que eu acho estranho é o fato de após fazer 18 anos já tive vários problemas de sensação queda de pressão após fazer exercícios, como jogar bola ou correr e esse problema também com academia aos 18 anos e agora novamente.
Vocês já viram algo assim? Será que eu posso ter algum tipo de fragilidade muscular ou algo parecido?