Não sabia em que grupo colocar mas depois alguém linka no grupo correto.
Preciso tirar uma dúvida pois até mesmo amigos advogados e contadores não conseguiram me ajudar.
Minha esposa prestou um concurso para médico no final de 2016 em uma cidade do litoral de São Paulo. Em maio /2017 ela engravidou e agora em janeiro vai nascer nosso filho. Acontece que na última semana de dezembro ela foi chamada para assumir esse cargo.
Dia 04/01 fez o exame médico e entregou os documentos.
Hoje (08/01) vai descobrir onde será alocada.
A grande dúvida: o primeiro dia de trabalho será dia 15/01, e há uma boa chance de que entre em trabalho de parto até lá. E mesmo que não entre, já está numa fase da gestação muito crítica para fazer grandes esforços.
Para quem entende de serviço público (nós não entendemos nada), como fica a situação dela em questões de licença maternidade, manutenção da vaga do cargo e etc nas seguintes situações:
1- Não consiga trabalhar nem um dia, pois terá ocorrido o parto antes;
2- Trabalhe no dia 15 mas seja afastada por sua médica por considerar o esforço incompatível com a fase final da gestação.
Agradeço qualquer orientação.