Boa tarde Pessoal!
Eu queria fazer esse post para aqueles que estão estudando o lançamento de Puts no método do Mille, com o objetivo de remunerar a carteira.
Estou lançando Puts há alguns meses depois de aprender em um curso com o Mille, fiz cerca de 7 lançamentos e fui exercido a primeira vez em dezembro, eu queria falar mais sobre os aspectos psicológicos de fazer a operação e ser exercido.
1-No dia que eu montei essa operação estava uma volatilidade grande na ação que eu queria lançar, então eu querendo “aproveitar” a “oportunidade” corri para fazer a operação. Coloquei tudo na planilha escrevendo o que eu queria, quais eram os riscos custos e etc.
Mas mesmo assim, querendo fazer a operação nas pressas eu escolhi o strike errado e lancei acima do preço que eu queria.
Fui perceber cerca de 1 mês depois quando fui fazer outra operação de PUT e vi na minha planilha os valores e vi que fiz cagada.
2-Na data do exercício por mais incrível que pareça eu fiquei tranquilo, porque era a ação que eu queria comprar, já tinha o dinheiro na corretora, mas com o preço acima do que eu queria pagar, paciência errei, mas estou com a ação da empresa que quero.
O mais importante que eu aprendi era realmente operar pequeno como o @Thiago e o @mille falam no curso, quando você vai colocar as informações no HB fica pensando em vez 100 ações e se eu fizer com 1.000 ou 10.000, já que eu nunca fui exercido poderia tentar e ganhar um dinheiro a mais, se eu tivesse feito isso estava encrencado e com certeza teria que cobrir a operação com dinheiro da RF
Ainda estou aprendendo sobre opções, mas fazer as operações bem pequenas com o intuito de aprender tem ajudado bastante.