19 Extravio de Bagagem comentada em 09/01/2018 13:57 Assuntos Gerais rapa_m em 08/01/18 23:35 comentada em 09/01/2018 13:57 Pessoal da Bastter, boa noite! Pesquisei no fórum e não encontrei nada parecido.Durante minhas férias de final de ano, ao chegar em Bangkok na esteira das malas, eu e minha namorada fomos avisados que nossas malas haviam sido extraviadas, porém, que as mesmas já haviam sido localizadas e seriam entregues no hotel, no dia seguinte.Não esquentamos a cabeça, pois tínhamos seguro de viagem para cobrir exatamente esse tipo de situação (recomendo e acredite, isso também poderá acontecer com você). Compramos algumas peças de roupa para quebrar o galho e no dia seguinte seguimos o roteiro conforme planejado. Ao chegar no hotel, nada das malas e ligamos no aeroporto para verificar qual a situação. Fomos informados que a companhia não enviaria as malas para o hotel, devido a algum motivo que não entendemos (acredito que pela grande quantidade de malas que foram extraviadas e medo de enviar a errada, pois haviam muitas quando chegamos no aeroporto).A minha pergunta é a seguinte: vale a pena / devo pleitear algo pra cia aérea ou devo solicitar o reembolso diretamente para o seguro? O fato da cia aérea não enviar as malas pro hotel altera algo?