Amigos, li esses dias que Russia e Venezuela já estão querendo embarcar na onda das criptomoedas. O Maduro quer inclusive lastreá-las à petróleo.
Há alguns meses conversando com amigos sobre como poderia ser o fim das criptomoedas atuais e apenas uma hipótese me meio a mente, por isso gostaria de compartilhar como vocês para tentar descobrir onde posso estar enganado.
Imaginem que mais governos, ou até mesmo a união de vários países, resolva adotar uma criptomoeda própria, com as mesmas características da maioria já existente, tudo objetivando apenas a facilidade na troca desses ativos entre as pessoas.
Se esta ou estas novas moedas forem aceitas pelo governo para pagamentos diversos, elas não fariam as demais moedas atuais perderem seu valor? Pergunto isso porque, quem iria preferir uma moeda que hoje é praticamente apenas especulativa, como a Bitcoin, ao invés de uma moeda aceita pelo Estado?
Se esse raciocínio tiver alguma lógica, seria questão de tempo apenas para os governos avançarem no tempo e se submeterem à essa nova tecnologia financeira.