+ 2 Consulta formal à custódia de ativos em bolsa dos EUA. comentada em 24/04/2019 08:47 Stocks bruno2977 em 18/01/18 15:50 comentada em 24/04/2019 08:47 Estou pensando em brevemente montar minha carteira de stocks. Cheguei a ver por alto o design geral da DriveWealth de um colega que fez conta lá (embora ainda não tenha efetuado compras).Tenho algumas dúvidas (ainda estou no início de estudo dessa área, de repente podem ser banais).1- No Brasil temos somente a Bovespa. Nos EUA temos mais de uma bolsa. Quando estou comprando uma "stock x" na DriveWealth (por exemplo) tem como saber em qual bolsa estou fazendo isso? Uma mesma ação pode ser negociada em mais de uma bolsa lá? 2- Aqui no Brasil (independente do que nossas corretoras nos informam) podemos acessar o site da Bovespa e verificar que ativos temos em nosso nome. Imagino que deva ter algo similar nos EUA (daí a pergunta anterior sobre qual bolsa comprei), certo? Isso se torna mais importante devido ao que tenho lido que vc pode comprar "frações" de ações... provavelmente imagino que formalmente a posse/custódia não pertença a vc (por não serem inteiras) e sim à corretora. Enfim, basicamente queria saber se há um mecanismo de consulta formal de propriedade de meus ativos que não esteja atrelado à corretora e sim à bolsa (ou a SEC, etc).Obrigado.