Ola galera !!
Depois de muita reflexão eu resolvi abrir esse tópico com algumas ideias que tenho tido ultimamente. gostaria mesmo de ouvir a opinião de vcs sobre esse topico.. ambiente de trabalho e relacionamentos.
Sou recém formado e acabei entrando em um trabalho (mediante concurso público mas por favor não foquem nisso rsrs...) financeiramente bacana. Acabei superando as minhas projeções mais otimistas que fiz durante a faculdade.
Desde novo eu venho tentando me superar, aprender coisas novas, me esforçar etc..
sei que muitos pensam assim aqui. levei alguns tombos,errei.. mas aprendi muito.
só que no meu trabalho eh exatamente o oposto.. eh a mentalidade da vantagem', do fazer mais ou menos para não te darem mais trabalho, dar migué no expediente. ficar encostado etc..puxar saco do chefe, fazer média com os outros..
me afastei da realidade ao pensar que não seria assim? tentei motivar as pessoas a mudar, a se esforçar,estudar..errei???
cheguei a algumas conclusões:
- ser colega de trabalho eh diferente de ser amigo.
- maturidade é tb saber não se influenciar por tudo que escutamos.. não é pq o coleguinha acha que tentar ser produtivo eh ser trouxa que isso eh verdade.
- mudar as pessoas é improdutivo. foque em vc
-como diria o bastter..a maioria é medíocre. pq no meu trabalho seria diferente?
O problema está no meu trabalho?? ou na maioria dos lugares é assim mesmo?isso eh exclusividade do serviço publico? ou na iniciativa privada há tmb problemas?
bonus: quero mt empreender..mas nao consigo pensar em absolutamente nada conciliável com minha jornada de 8h diaria.
no final de semana me cadastrei em um site para traduzir textos em ingles..minha mulher não gostou mt da ideia rsrs.