13 Dúvidas sobre comprar ações comentada em 12/08/2020 06:51 #PAS Noob em 28/01/18 0:52 comentada em 12/08/2020 06:51 Boa noite a todos!Sou um iniciante em renda variável! E como todo iniciante, estou muito entusiasmado neste universo de ações! Tenho visto muitos videos do canal Bastter (finalizarei todos muito em breve), lido livros e desbravado este site na parte que me pertente, neste momento rs...Possuo duas dúvidas, que não encontrei neste site (mas se tiver, peço desculpas!). Inclusive elas surgiram com um vídeo que assisti deste canal. No vídeo, comentava que eu poderia fazer compras pouco a pouco até formar a minha carteira:1° - O que vale mais a pena: comprar ações aos poucos "todos os dias" ou juntar um valor considerável toda vez e realizar compras com regularidade mas com menor frequência? Existe uma frequência de orientação?2° - Está relacionado à primeira (e é bem de iniciante mesmo!): ao realizar compras/vendas terei de pagar a taxa de corretagem, certo? Se sim, entendo que realizar pequenas compras pode sair mais custoso do que realizar compras de maior porte mas de menor frequência. Isto procede ou a taxa de corretagem é proporcional ao valor de compra?Abraço, pessoal!