A minha cadela tem um veterinário que eu gosto (fui em uns 4 antes dele, e com certeza é disparado o que eu mais gosto), a minha cadela tem um colapso traqueal (foi ele que descobriu, após ela apresentar uns engasgos, ele desconfiou e pediu um Raio X que confirmou o diagnóstico), além disso está com um nódulo mamário (1,3 cm (feito na sexta feira agora), no dia 1 de abril de 2016 era 0,6 cm)que ele quer fazer a cirurgia para retirada e uma alteração no útero que quer também fazer a retirada na mesma cirurgia, que deve demorar entre 45 e 60 min a cirurgia.
A opinião dele é para fazer a cirurgia, disse que tem risco, mas o risco da cirurgia é baixo, o fato dela ter esse colapso traqueal aumenta o risco, mas mesmo assim acha que deve fazer a cirurgia.
Não quero ir em outro veterinário, porque se for fazer alguma coisa, quero que seja com esse mesmo, estou inclinado a fazer essa cirurgia, mas morrendo de medo, ela é muito nervosa, quando nem eu nem minha esposa estão em casa não come, quando a gente viaja ela só come no segundo ou terceiro dia, quando vai no veterinário fica se tremendo toda como se a temperatura estivesse -20C.
Como sei que tem muitos veterinários aqui, se possível gostaria da opinião, em relação ao risco cirúrgico de fazer essa cirurgia em uma cadela poodle de 11 anos, com esse colapso traqueal (ela costuma ter esses engasgos algumas vezes durante o dia, mas não é muito, quando teve uma crise passou 2 dias tendo mais de 30 engasgos por hora, hoje deve ter uns 5 durante o dia, geralmente quando alguém chega que ela começa a latir, aí vem o engasgo, ou quando chego que faz muita festa.