12 DÚVIDAS SOBRE “CRISES” comentada em 30/01/2018 18:16 #PAS flanatico em 29/01/18 13:45 comentada em 30/01/2018 18:16 Boa tarde, família!Pergunto, pois nunca passei por uma queda forte antes. Nas piores crises as empresas param de produzir e gerar lucro? Param de reinvestir e pagar dividendos? Acho que a maioria foca no preço ou capital acumulado e esqueci que mesmo com o mundo todo em crise, as pessoas comem, vestem, abastecem e etc....Ah! Não estou considerando casos extremos como da Venezuela. Às vezes tenho a impressão de que alguns dizem ser sócios, mas não perdem o "ranço" de olhar simplesmente a cifra do capital acumulado... Supondo que Tenha uma empresa ou imóvel de valor que geram lucros e quando vem uma crise, esta continua gerando lucro passando bem pela instabilidade econômica, será que alguém pensaria em vendê-la? Então por que se preocupar com ações de empresas sólidas de valor que também geram lucros?Situação hipotética: tenho 1M e 500k de patrimônio, dividido em: 1M ações, 400k Fiis e 100K RF (TESOURO IPCA e POUPANÇA). Caso ocorra uma crise com queda de 60% por um bom tempo, as empresas seriam tão impactados ao ponto de pararem de crescer ou pagar dividendos, isto é, produzir e gerar lucro?