Tenho um amigo e sempre o aconselhei a poupar dinheiro, mas ele costuma dizer "quem poupa não vive, vai que amanhã eu morro".
Pois bem, ele é aposentado, mas precisa trabalhar para completar a renda.
Acontece que sofreu um acidente de moto, quebrou o braço em vários lugares e está há quase 3 meses sem trabalhar. Recorreu ao INSS pois está registrado, mas por alguma regra jurídica, o aposentado não pode cumular 2 benefícios. Lá na agência do INSS ele ameaçou todo mundo, xingou Temer e os políticos, mas voltou de mão abanando pra casa.
O atropelador disse que não tem condições de consertar a moto ou ajudar nos remédios.
Seu atual patrão está pagando o salário mensal dele na condição de "empréstimo" até que ele volte ao trabalho. Agora deve em toda a praça pois precisa de remédios caros e fisioterapia, e quando se recuperar vai ter que trabalhar de "graça" para o patrão...
Está insuportável a sua presença, maldiz o mundo, se acha injustiçado, e não vê a hora de encontrar o atropelador para dar um pau nele.
Conclusão: tenha as rédeas de sua vida! Não seria muito ele ter feito uma pequena Reserva de Emergência ao longo do tempo, a vida não teria mudado em nada, passaria por essa infelicidade de forma tranquila, mas cada um sabe o fardo que deseja carregar...
Obrigado ao site e sua qualidade magistral em nos abrir os olhos para a vida!