Investir sem auferir renda e com retiradas mensais! comentada em 05/02/2018 12:08 #PAS uriasloures em 04/02/18 11:30 comentada em 05/02/2018 12:08 Tenho uma dúvida. Recebi uma boa quantia em dinheiro que daria para manter minha casa por aproximadamente 2 anos. Estou em um novo projeto de vida que preciso focar em estudos e não estarei auferindo renda em um determinado período de tempo (que não dá para prever por quanto tempo). Teria algum investimento que me renderia mais que a inflação e que eu pudesse retirar uma quantia mensal para poder pagar os custos mensais da minha casa sem sofrer tanto com as possíveis desvalorizações ou mesmo com o IR?Pensei em colocar 6 meses do meu custo na poupança e o restante em algum outro tipo de investimento com menor risco, mas não saberia em qual investir.Não penso em renda variável por enquanto, pois, talvez, precisarei de todo o dinheiro caso não consiga atingir meus objetivos até o final dos 2 anos e poderei sofrer com a possível desvalorização.Desde já agradeço a atenção!