11 Critérios comentada em 11/02/2018 11:18 #PAS Sagallao em 10/02/18 10:42 comentada em 11/02/2018 11:18 Pessoal desde que me cadastrei e comecei a estudar aqui sempre ouvi de todos os moderadores e muitos usuários a expressão “seus critérios”, em relação à escolha de empresas. Essa expressão me deixa uma dúvida; meus critérios seriam formados pelos dados dos quadros das empresas condições para ser sócio, gestão e governança, ou seria algo mais? Hoje vi uma citação do @edulmartinez na empresa CVC, se me permitem colocarei abaixo o texto, que colocou na luz a expressão que citei acima. Se estou certo podemos dizer que no segundo parágrafo o conteúdo elucida claramente o que seria um dos critérios dele na escolha da empresa, analise subjetiva, e no primeiro parágrafo seriam critérios técnicos, análise objetiva, que dificilmente causariam contradição entre outros usuários. Por exemplo: seria mais difícil outros forenses argumentarem contrário ao conteúdo técnico do primeiro parágrafo, mas por outro lado seria de bom debate o ponto de vista do edul em relação ao seu critério, subjetivo, citado no segundo parágrafo. O que acham? “Aumento da dív.liq./EBITDA se deve em parte pelas aquisições e maior parte por empréstimos através de debêntures. Em contrapartida, esse empréstimo alongou o prazo da dívida e reduzirá o custo efetivo dela para a empresa. Algo para se acompanhar,com certeza, mas ainda confortável. A empresa está em momento de expansão e é normal nesses casos uma alavancagem maior. O que me deixa não totalmente confortável nessa empresa e por isso ela está apenas no meu "banco de reservas" é a dependência muito grande de executivos muito especializados no setor que consequentemente leva a necessidade de um plano de incentivo e remuneração agressivo para mantê-los motivados na empresa. Os gastos com os executivos aumentaram em cerca de 100%. Até aqui estão fazendo jus a essa remuneração e entregando resultados expressivos.”