Galera.. Isso está me afligindo.. Tentarei set sucinto para que todos consigam ler.
Apos casar o meu pai recebeu um imóvel do meu avô paterno como doação. Esse imóvel tem valor ate hj.. Valorizou muito.
Quando eu tinha 16 anos e meu irmão 14 meu pai resolveu fazer uma doação para nós com usufruto vitalício para ele desse imóvel.
O argumento eh que ele tinha medo de perder o imóvel por dívidas trabalhistas..
Meus pais irão se mudar pars outro local .. E meu pai quer vender o imóvel.. Eu tentei convencer ele a alugar.. Mas ele disse que se nega a diminuir o valor do aluguel.. Tentei convencer que ele pode acabar fazendo besteira com esse valor.. Que ele vai girar patrimônio a toa. Pagar impostos etx.. Nao consigo.. Ele fica comparando com renda fixa etc, ele repete os piores argumentos..
Ele semprw teve uma cabeça mt dura msm.. Isso está gerando brigas na família.
Sempre achei que ele estava bem para o futuro.. Agora descobri que ele só tem esse imóvel. Um no interior e zero na conta bancária.. Vive com o trabalho.. Me disse que agora que está velho ele pode viver com metade do que antes.. Ele está sempre estressado. Nunca viaja. Teve descolamento da retina e acho que o estresse foi decisivo nisso.
Outra coisa eh que ele sempre tenta sonegar impostos.. Em todas as vendas ele bota um preço abaixo.. Eu disse que nao faria isso de jeito nenhum pq nao quero perder tranquilidade.. Isso foi a gota dágua
No fim das contas acertamos que vou tirar isso do meu nome (nova doação seria o caso?) e ele decide o que fazer com o imóvel e acabou.. Nao quero mais saber
Eu Fico acabado com essa situação.. Meu pai tinha dito antes que iria vender e dar grande parte da grana para mim e meu irmão... Mesmo assim eu insisti o máximo que pude para ele manter o imóvel pagando um aluguel por toda a vida deles.. Mas não consegui.
Meu pai eh exemplo de quem girou patrimônio a vida toda
Difícil demais.. Meu pai eh sardinha convicto e estressado