Essa época do ano nunca me agradou muito. O carnaval representa tudo aquilo que eu mais abomino nesse país. Pode ser que eu ter feito estágio de obstetrícia em novembro e ter visto tantas crianças serem paridas diretamente para adoção (fruto da inconsequência de crianças em corpo de adolescentes). Pode ser porque eu tenho uma visão de trabalho weberiana, mais conhecida por ser a visão protestante de trabalho (trabalho dignifica o homem). Seja porque eu não acho sensual essa falta de pudor e objetificação da mulher. Mas enfim, eu sempre me afastei de tudo isso e nunca tive problemas. Porém, este ano fui "incentivado" pela esposa à ir no carnaval de rua da cidade dela (dessas cidades pequenas do interior). E eu vim, sem reclamar e sem ficar fazendo grandes alardes. Porém eu já não consigo mais ficar "feliz" em fazer algo que não gosto e eventualmente acabo reclamando. E a patroa me chama de velho (embora eu tenha 28 anos). Mas os pontos que mais tem me incomodado:
Gente aglomerada se esfregando e suada. Eu não gosto de ficar no meio de multidões independente da situação. Ainda mais de bêbados. Mesmo sendo camarote eu tenho que passar no meio da multidão para entrar e para sair.
Não vejo sentido em comparecer à um lugar com música alta, num nível que irrita o tímpano, e ouvir músicas que eu não gosto de forma alguma (sertanejo e funk).
Eu não consigo ver sentido em ir num lugar assim estando casado. Mesmo quando solteiro eu não ia, porém agora eu vejo ainda menos sentido em ir (embora acredito que para solteiros possa fazer sentido).
Enfim, eu sou realmente velho por não gostar ou não querer ir? Ela reclama que eu fico resmungando e que isso é coisa de velho etc etc. Mas eu prefiro muito mais ficar em casa, num churrasco ouvindo a música que eu gosto. Ou fazer outra coisa.
Enfim, resolvi perguntar para pessoas que pensam um pouco mais como eu. Quem ouve Pink Floyd normalmente não gosta de funk. E se fosse ainda um samba legal. Tudo bem... Mas é vulgar, feio, tumultuado e com risco de levar um golpe de algum bêbado por engano. Entra no que eu considero análise de risco. Se ficar em casa nada acontece, agora sair nessa época é correr risco de vida que não consigo ver sentido.
Se eu estiver muito errado por favor gostaria de saber para poder melhorar mas não consigo ver dessa forma.
De qualquer forma. Vou fazer ano que vem o que recomendam Aqui: jogar dinheiro no problema. Duvido que ela vá lembrar que existe carnaval estando na França ou Nova York.