Trecho retirado do livro "Mais Esperto que o Diabo" do Napolean Hill comentada em 15/02/2018 15:22 #PAS Fred-[k1d0t4] em 15/02/18 11:45 comentada em 15/02/2018 15:22 O livro é como se fosse o autor entrevistando o diabo e o questionando sobre as suas técnicas para fazer com que as pessoas não prosperem. Me fez lembrar daquela postagem do Bastter, do cara do WhatsApp que tomou vários "nãos", mas nunca desistiu.----------------------------------Entrevistador – Se estou entendendo corretamente, você está afirmando que existe virtude no fracasso. Isso não me parece razoável. Por que você tenta induzir as pessoas a fracassarem, se há virtude no fracasso?Diabo – Não há inconsistência nas minhas afirmações. O que parece ser inconsistência na verdade é a sua falta de entendimento. O fracasso é uma virtude somente quando ele não leva uma pessoa a desistir de tentar e começar a alienar-se. Induzo tantas pessoas quantas eu posso a fracassarem e tantas vezes quantas posso pela simples razão de que, raramente, um em cada 10 mil permanecerá tentando após cair duas ou três vezes. Não estou preocupado com os poucos que convertem os fracassos em alavancas para o sucesso porque, de qualquer forma, eles pertencem à minha oposição. Eles são não alienados, e por isso estão fora do meu alcance.----------------------------------